yakult 03

Como fazer Yakult em casa – Como fazer 1 litro de Yakult

Se você gosta de Yakult, vai gostar muito desta receita. Aqui você irá aprender a fazer 1 litro de Yakult. Algumas pessoas que estão lendo este post podem estar pensando, “mas se eu tomar um litro de Yakult, vou ficar muito tempo no banheiro….“. Mas veja bem, você não precisa tomar tudo de uma vez, na realidade nem mesmo deve.

yakult
Mas antes da receita, veja algumas informações interessantes sobre o Yakult. Ele foi criado no Japão, em 1930, depois de anos de pesquisas feitas pelo médico Dr. Minoru Shiota. Ele iniciou suas pesquisas porque o índice de mortalidade infantil devido a problemas no intestino estava muito alto.

yakult 03Foi quando ele descobriu uma bactéria que conseguia passar pelo estomago, sobreviver aos ácidos produzidos e chegar ao intestino, e inibiam a proliferação de bactérias intestinais nocivas a saúde. O nome das bactérias existentes no Yakult é Lactobacillus casei Shirota. Apenas 5 anos depois, foi desenvolvido o Leite Fermentado Yakult, ou seja, desde 1935 o Yakult existe, e vamos falar a verdade, é muito gostoso e dá muita vontade de tomar um litro, MAS NÃO FAÇA ISSO…

Vamos a receita:

Ingredientes:
  • 1 litro de leite desnatado (use o desnatado para não deixar o leite fermentado muito grosso)
  • 2 potinhos de Yakult
  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 3 colheres de água
Mão na massa (Preparo):
  1. Para preparar você precisará de um recipiente de vidro resistente com tampa e um funil.
  2. yakult 01Primeiro esterilize bem o funil, o recipiente e a tampa do recipiente, pois todas as outras bactérias nocivas que possam existir precisam ser mortas para não proliferar em nosso Yakult. Após esterelizar, não coloque a mãos nas partes que terão contato com o líquido.
  3. Depois, ferva o leite, até ficar bem quente, não precisa deixar muito tempo. Isso é apenas para matar as bactérias indesejadas.
  4. Após isso, com muito cuidado para não contaminar tudo, usando o funil, coloque o leite no recipiente.
  5. Após aguardar alguns minutos para esfriar um pouco (deve chegar a aproximadamente uns 35 graus), coloque os 2 potinhos de Yakult. Não coloque o Yakult com o leite muito quente.
  6. Feche bem, mexa um pouco para misturar tudo, e deixe em local quente (dentro do forno DESLIGADO por exemplo), 12 à 14 horas sem mexer.
  7. Feito isso, abra e verifique se esta com cheio de iogurte. Se estiver com cheio de muito azedo, provavelmente algo deu errado.
  8. Agora, peque um panela, coloque a água e o açúcar mascavo, para fazer um calda, e coloque no Yakult.
  9. Após isso, mexa bem e coloque na geladeira até ficar bem gelado.
Pronto, esta pronto e fica uma delícia. Segue ai o vídeo que prometi. Assista que vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>