Uma ótima novidade para aqueles que buscam uma profissão. O governo federal junto com o SEST e SENAT lançou um programa para capacitar e dar a carteira de motorista ou CNH (categoria B) para jovens que desejam se tornar profissionais. O curso disponibilizado pelo governo tem 160 horas/aula, e é destinado a jovens com mais de 18 anos que saibam ler e escrever e também para empresas que desejem entrar no programa para oportunidade de emprego.

Sest-Senat

Pré Requisitos para participar

Primeiramente o projeto é direcionado para jovens entre 18 e 25 anos, que comprovem renda familiar de até três salários mínimos e que saibam ler e escrever. É necessário ter carteira de Identidade ou documento equivalente, e participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelas unidades SEST SENAT, além de assinar o contrato de adesão, o qual é um compromisso para entrar no setor de transportes.

Como participar?

Para participar, primeiramente entre em contato pelo telefone telefone 0800 7282891. Depois você terá que preencher um formulário (CLIQUE AQUI). Para mais detalhes, acesso o portal do SEST/SENAT CLICANDO AQUI. www.sestsenat.org.br. Você irá precisar do comprovante de conclusão do sexto ano do ensino fundamental e da CNH para se cadastrar no Programa de Formação de Motoristas para o Mercado de Trabalho.

cnh caminhao

Este projeto tem previsão de continuidade para a formação destes jovens, com o intuito de que eles atuem como profissionais. O SEST/SENAT irá oferecer cursos para formação específica, tanto para ônibus como para caminhão, além de viabilizar a mudança de categoria da CNH para D e E dos participantes. Para mais detalhes e informações, CLIQUE AQUI.